A iniciativa de criar esse blog surgiu para compartilhar minhas atividades como instrutor e técnico de informática e passar algumas dicas a quem se interessar.
Com o advento das novas tecnologias da informação e da comunicação, proporciona o repensar do processo ensino-aprendizagem. A área do conhecimento, avança na direção de um processo aberto de aprendizagem em que todos os atores têm oportunidades quase infinitas de acessar bases de informações e experiências que fluem de todas as partes do mundo pela rede informatizada de comunicações. O fato novo é que o acesso a essas bases de dados e informações está aberto a todas as pessoas.
Hoje o mestre convive com alunos que acessam pela televisão, pelo computador, pelo telefone, por livros, bases de informação abertas, o que torna impossível dominar todas elas.
Por isso a navegação na rede mundial de computadores, mas do que realidade, se configura como uma necessidade.
Neste sentido o leandroprofinformatica.blogspot.com surge como mais uma pequena ferramenta de interação virtual entre mim os alunos e os demais internautas.
Pretendo ao longo do tempo disponibilizar registro das atividades curriculares e artigos para aprofundamento das mesmas, notícias que dizem respeito ao nosso campo, dicas de sites, publicações e enquetes.
Este retorno é superimportante para melhorarmos nossa performance e evidentemente tornar mais atraente o uso do computador.
Além disso o blog disponibiliza outros canais de interação, como a possibilidade de comentar de deixar recados. Espero o seu acesso e a sua sugestão.
Leandro Castro de Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário